sexta-feira, 15 de agosto de 2008

faltam 17 horas, 11 minutos e 10 segundos, 11, 12...

Estamos por presenciar uma das jogadas de marketing mais escrabosas deste e do milênio passado.

Hoje às 18hrs acontecerá o tal do eclipse que o Yahoo vai fazer... (e eles falam isso com tanta naturalidade, meu deus...).

O que o site do yahoo afirma é que eles contrataram uma empresa especializada em criar artificialmente fenomenos naturais (eu sempre quis ver uma aurora boreal...) e que vão criar um eclipse, MOVENDO A TERRA. Um troço impossível de acontecer, a não ser que eles queiram tirar a Terra da órbita e tacar ela naqueles meteoros que estão vindo pra cá (como foi visto no fantástico).

Mas o boato que circunda a Internet (e especialmente o Orkut) é que na verdade a "Terra" que o Yahoo vai tirar do lugar é o SITE Terra, que eles compraram e vão anunciar exatamente no eclipse lunar das 18h de hoje, que, segundo a Nasa, vai ser natural. (veja: http://eclipse.gsfc.nasa.gov/OH/OH2008.html#2008Aug16P). O que falaram no Orkut também é que o motivo é que o Yahoo ia tampar o Terra a luz da Uol, como a Lua faz com a Terra e o Sol.

Muita viagem.

Tem um site na Internet supersimples que diz que mostrou toda a verdade exatamente 41 horas antes do tal eclipse: http://www.quizrocket.eu/ , só pra mostrar mesmo.

Mas que isso tá mexendo com o imaginário da galera, está, foi uma jogada de marketing bem convincente, com direito a criação até de site.com (http://celestialmarketing.com/) e que vai ficar na história da publicidade brasileira.

Enquanto ninguem sabe o que acontece, olha ai o que pode ser uma das ultimas páginas do site Terra, antes que ele saia de órbita em direção aos meteoros...


Primeira medalha de ouro nas olimpíadas olhai!

Nenhum comentário: